in

Após sofrer infarto, apresentador da Globo tem estado de saúde revelado: ‘Foi grave’

Globo - Divulgação

Responsável por apresentar o Jornal Nacional no rodízio que foi realizado desde o ano passado, o jornalista Filipe Toledo, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada da Rede Globo, passou por um grande susto no último fim de semana. Vítima de um infarto, ele apresentou uma melhora significativa e deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) na manhã desta terça-feira (18), e ficará sob observação em um quarto.

Publicidade

Em contato rápido com o G1, antes de ser transferido para o quarto, Filipe Toledo afirmou que seu caso foi grave, mas que já se sente muito bem. “Assusta, foi grave, mas estou super bem”, disse o jornalista, que em 2019 apresentou o JN ao lado de Luzimar Collares, do Mato Grosso.

Filipe Toledo apresentou o telejornal AL segunda edição normalmente na última sexta-feira (14), e estava de folga no fim de semana, quando, na hora de dormir, no sábado, passou mal. “Deitei para dormir e veio a fisgada”, afirmou Filipe Toledo.

Publicidade

O jornalista teve o infarto provocado por uma obstrução da artéria coronária esquerda, que é responsável por distribuir uma quantidade significativa de sangue para o coração. Em suas redes sociais, o jornalista fez questão de tranquilizar os amigos e seguidores, postando uma foto e legendando com os dizeres: “Está tudo bem!!!” 

Publicidade

Desde o último fim de semana, Filipe Toledo recebeu inúmeras mensagens de amigos e expectadores do seu trabalho, desejando uma pronta recuperação ao apresentador. Como forma de agradecimento, o jornalista chegou a replicar algumas dessas mensagens em suas redes.

Publicidade
Publicidade