in

Datena, ao vivo na Band, procura palavras para comentar caso da menina abusada pelo tio

Reprodução Band

O Brasil Urgente dessa segunda-feira (17), programa apresentado por José Luiz Datena, na Band, levou ao ar reportagem sobre o caso da menina de 10 anos que engravidou após ser abusada pelo tio. O caso ocorreu na cidade de São Miguel, no Espírito Santos. 

Publicidade

A garota sofria abusos havia quatro anos. A família descobriu a gravidez ao levá-la para o hospital, após queixa de dores na barriga. Após reportagem, Datena comentou sobre o caso ao vivo e pareceu procurar as palavras certas para comentar o triste episódio.

“Olha, eu acho que na realidade o fato de a menina estar passando bem, tal… É uma menininha, uma garotinha, entrar mais em polêmica sobre isso… É lei. De repente, nesse caso o aborto é legal porque é fruto de uma gravidez criminosa”, disse o apresentador do Brasil Urgente.

Publicidade

“Lembrando que o fato mais importante que existe, principalmente agora em época de pandemia, a ministra Damares falou aqui que essa quarentena iria preocupar por dois detalhes: primeiro ataque à incapaz. Incapaz, quem é? Crianças, pessoas de idade, além das mulheres, que não são incapazes, mas apanham pra caramba”, disse Datena.

Publicidade

Abusador foi preso em Minas Gerais

A prisão do tio abusador, na madrugada desta terça-feira, em Betim, Minas Gerais, deve ser pauta do programa Brasil Urgente de hoje. O homem estava foragido e a prisão foi feita por policiais de Minas em parceria com policiais do Espírito Santo. A menina de 10 anos passou pelo procedimento de aborto, no Recife, mas continua internada, sob acompanhamento médico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!