in

Record News dá tombo histórico na Globo News e CNN Brasil e lidera de maneira absoluta o horário nobre de domingo

Os diretores da Record News têm motivos para comemorar. A emissora de notícias faturou alto no último domingo (16), em especial na faixa de horário nobre. De acordo com os dados apurados pelo Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope, o canal marcou média de 0,4 pontos entre 18h à 0h. Os números são superiores aos da concorrentes diretas.

Publicidade

O mesmo levantamento apontou que a GloboNews, principal emissora de notícias do país no quesito audiência, registrou 0,2 pontos na mesma faixa de horário. Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, ficaram a CNN Brasil, com apenas 0,1 pontos, e a Band News, que não registrou nenhuma pontuação, ficando em zero.

O pico de audiência da Record News ocorreu durante a exibição do Record News Investigação. Com grande prestígio entre o público, o jornalístico alcançou uma média de 0,7 pontos de audiência. No mesmo horário, GloboNews e CNN Brasil obtiveram, respectivamente, 0,3 pontos e 0,1 pontos. Mais uma vez a Band News não contabilizou pontuação de acordo com os dados do PNT do Ibope.

Publicidade

A emissora também venceu com os programas Soltando os Bichos, Aldeia News e Record News Repórter. Os pontos consideram tanto assinantes de TV por assinatura quanto telespectadores da TV aberta.

Publicidade

Nos últimos meses, a Record News vem apresentando aumento no número de telespectadores. Em julho, por exemplo, registrou bons índices nos domingos, chegando até mesmo a empatar com a GloboNews na casa dos 0,3 pontos. Nesta oportunidade, a Record News conseguiu bater até mesmo a TV Gazeta, emissora de transmissão aberta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com