in

Gugu sofreu calote de R$ 100 mil e família briga na Justiça para recuperar

Area Vip

A morte do apresentador Augusto Liberato, que ocorreu no dia 21 de novembro do ano passado, foi assunto extremamente comentado no Brasil inteiro, considerando que o profissional era bastante querido no país por causa de sua longa carreira na televisão.

Publicidade

Pouco após a morte, o nome de Liberato se tornou assunto novamente por outros motivos, como a polêmica envolvendo o suposto namorado do apresentador, com quem ele supostamente havia tido um relacionamento de seis anos.

Agora, mais uma vez Gugu voltou a ter seu nome mencionado nos veículos de mídia brasileiros, dessa vez por outro motivo. Isso porque, a família do apresentador decidiu reivindicar um calote que ele sofreu no ano de 2017.

Publicidade

A empresa que foi responsável pela falta de pagamento a Augusto foi a Esser Construtora. Há cerca de dois anos, o apresentador comprou 81 salas comerciais no edifício Alpha Premium – Rio Negro Business Center, localizado em Barueri, na Grande São Paulo e a companhia teria que pagar duas taxas, que seriam no valor de R$ 94.835,86.

Publicidade

Mas a Esser afirmou em juízo que não estava em condições financeiras de quitar a dívida com o Gugu, o que fez com que os advogados do apresentador abrissem processo contra a empresa, que pediu para pagar de maneira parcelada.

Publicidade

O valor, então, que já havia sido ganho na Justiça, ficou acertado para ser pago em 15 vezes, tendo o vencimento da primeira parcela para o mês de janeiro de 2018. Mas a Esser, ainda alegando falta de recursos, não pagou nenhuma parte da dívida.

Foi então que os advogados de Gugu foram através dos bens da construtora para que estes fossem penhorados a fim de quitar a dívida com Gugu. A empresa, porém, afirmou que não poderia se desfazer de suas propriedades, alegando que poderia falir. A família de Gugu continua esperando pagamento da Esser, que não declarou falência.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.