in

No Fantástico, Tadeu e Poliana fecham a semana com notícia que entristece o Brasil

Reprodução Globo

Todos os domingos, a Rede Globo exibe a revista eletrônica semanal Fantástico, apresentada pelos jornalistas Tadeu Schmidt e Poliana Abritta. A edição deste domingo (16) foi recheada de grandes reportagens e um dos destaques foi a notícia mais triste do fim de semana.

Publicidade

“O consórcio de veículos de imprensa divulgou agora há pouco, às oito da noite, mais um balanço sobre a situação da Covid no Brasil”, anunciou Tadeu. Em seguida, o jornalista informou que nas 24 horas anteriores à divulgação do levantamento haviam morrido 582 pessoas.

“O total de brasileiros que perderam a vida para o coronavírus já é de 107.879”, disse o jornalista. “Agora a gente vai falar sobre os casos da doença. Nas últimas 24 horas o Brasil teve 22.167 novos casos, totalizando 3.339.999 brasileiros infectados“, afirmou Poliana.
Os números entristecem o Brasil.

Publicidade

Globo tem feita ampla cobertura sobre a Covid-19

Os telejornais da Rede Globo vêm dedicando muitas horas para falar sobre a Covid-19 desde março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia. O Fantástico de ontem, além do número de mortos e de casos, também divulgou a média móvel dos dois itens. A média leva em conta os últimos dias. A média de casos permaneceu em 43.488. Já a de mortes caiu 3% e foi de 963.

Publicidade

A revista eletrônica também mostrou que em cinco estados a pandemia está em crescimento: Amazonas, Rondônia, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal. Em 10 estados há estabilidade: Pará, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Bahia, Paraíba e Espírito Santo. Nos 11 estados restantes há queda no número de mortes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!