in

As 5 músicas de novelas mais inesquecíveis de todos os tempos

TV Globo

Quem gosta de novelas, provavelmente tem a sua preferida, aquela que marcou algum momento em sua vida. Nesta lista, tem algumas dessas canções que com seus temas e histórias de abertura, podem te fazer lembrar de algo especial na sua trajetória. Você vai lembrar daquela música que toca no seu coração quando você ouve mesmo muitos anos após ter sido lançada, elas entram nas suas lembranças e te fazem viajar no tempo.

Publicidade

Avenida Brasil: foi uma novela que fez história, a trama tinha como personagens principais as atrizes Débora Falabella como Nina e Adriana Esteves dando vida a Carminha. As duas viveram uma guerra até os últimos capítulos da trama. A música de abertura do folhetim, foi Vem Dançar Com Tudo de Robson Moura e Lino Krizz. O folhetim é do ano de 2012 e foi reprisado em 2019

Por Amor: foi uma das novelas mais famosas dos anos 90, a trama contou a história do amor sem limites de uma mãe por uma filha. As personagens principais foram Helena e Eduarda interpretadas por mãe e filha na vida real, Regina e Gabriela Duarte. A música de Adriana Calcanhotto, Palpite ganhou notoriedade por tocar no folhetim.

Publicidade

A Viagem: encantou os telespectadores com a história de amor entre Dináh interpretada por Christiane Torloni e Antônio Fagundes, que deu vida ao advogado Otávio. A novela foi ao ar em abril de 1954.
O tema era do Roupa Nova – com o mesmo nome do folhetim, A viagem.

Publicidade


Felicidade: a novela contou a história de Helena, a atriz que interpretou a personagem foi Maitê Proença. Helena se casou com Mário interpretado por Herson Capri. O casal não teve um casamento duradouro. A trama foi ao ar em outubro de 1991. A História foi escrita por Manoel Carlos e Elizabeth Jhin. A música de abertura foi a Felicidade de Fábio Junior.

Publicidade

Tieta: foi uma novela que deu o que falar na época, com a personagem principal de Betty Faria. Tieta voltou a cidade que nasceu 25 anos após ter sido expulsa pelo seu pai. Com a música de abertura gravada pelo cantor Luiz Caldas, que tinha o mesmo nome da novela, Tieta.

A história de Tieta deu início quando ela foi  escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves um homem bem rígido. Arrasada, se sentindo humilhada, a jovem que foi interpretada por Cláudia Ohana, foi embora com uma mão na frente e outra atrás. Voltou anos depois para Santana Do Agreste para se vingar de um por um.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.