in

RecordTV – A Escrava Isaura (17/08): o assassino de Leôncio é revelado por Belchior

RecordTV

No capítulo de A Escrava Isaura, na tela da RecordTV, nesta segunda-feira, 17 de agosto, Belchior revela assassino de Leôncio.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Isaura entrega carta de alforria nas mãos de Rosa, que fica muito feliz, não conseguindo nem expressar o quão grande é sua gratidão. A escrava se culpa por não ter tratado Isaura do jeito que ela merecia, mas promete que irá mudar, não sendo mais ruim com as pessoas.

Isaura resolve ir à prisão para fazer Belchior lhe contar a verdade sobre o assassinato de Leôncio, revelando de uma vez por todas quem matou o fazendeiro, pois todos já sabem que ele viu tudo, não podendo mais esconder a verdade.

Publicidade

Isaura não consegue arrancar verdade de Belchior

Isaura tem dificuldade para fazer Belchior contar a verdade, pois o jardineiro está com muito medo de ter o mesmo destino que Leôncio. Geraldo revela para Malvina que sua irmã está esperando um filho de Leôncio.

Publicidade

Isaura entrega a carta de alforria nas mãos de Rosa, cumprindo com sua palavra, afirmando que ela é uma mulher livre agora, não precisando mais viver com medo, acuada e amargurada com a vida que Deus lhe deu.

Publicidade

Belchior resolve falar quem matou Leôncio

O juiz ordena que Belchior fique preso até o dia do casamento, assim terá tempo de sobra para falar quem matou Leôncio. Álvaro entrega seu testamento nas mãos de sua mãe. Miguel e Tomásia adotam o filho que tanto queriam.

Belchior acusa Francisco de ser o assassino de Leôncio. Sebastião pede que Rosa lhe perdoe, pedindo que ela cuide de sua fazenda. O julgamento de Álvaro começa. Estela vai ao manicômio para ver Branca. André e Tomásia são os primeiros a dar seus depoimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.