in

Preta Gil relembra preconceito da capa de seu álbum: ‘Parecia que tinha matado alguém’

Reprodução/Instagram

Preta Gil resolveu trazer à tona um assunto que já foi alvo de grande polêmica em sua vida. A cantora foi convidada do programa do humorista Eduardo Sterbilich, Sterblitch Não Tem Um Talk Show: O Talk Show. Primeira discussão de sua trajetória foi em 2003, quando a filha de Gilberto Gil posou sem roupa para a capa do seu primeiro trabalho, Prêt-à Porter.

Publicidade

Na ocasião a artista chegou a contar que, depois de um sonho, resolveu aparecer bem à vontade, o que gerou críticas do público e mídia em geral. Preta Gil teve que reunir forças para enfrentar os ataques e xingamentos por parte das pessoas. “Hoje, todo o meu discurso de 18 anos atrás é chamado de empoderamento. E isso se dá justamente da gente ir se identificando, comunicando e criando grandes elos”


“Capa bem a vontade foi um escândalo, parecia que eu tinha matado alguém. Eu me lembro que era muito só. Eu falava de coisas que as pessoas me olhavam e ficavam: ‘Do que você está falando?”
. Desabafou a cantora. 

Publicidade

De acordo com a esposa de Rodrigo Godoy, ela foi tomando consciência do feminismo ao longo desses anos, o racismo foi se misturando com a gordofobia na vida dela, por ser figura pública e filha de um cantor renomado como Gil é muito visada.

Publicidade

Segundo Preta, ela nunca deixou passar batido as ofensas que sofreu, não se abateu, foi ganhando voz e quebrando o preconceito. Conhecida por ter uma personalidade forte, a artista fala sempre o que pensa e não se intimida diante de nenhuma crítica. A irmã de Bela Gil completou 46 anos no dia, (08) deste mês.  

Publicidade

Preta agradeceu seus seguidores pelas mensagens recebidas em seu Instagram e confessou que ficou indecisa sobre comemorar ou não seu aniversário, já que está cumprindo isolamento social por causa do coronavírus, ela já teve a doença e está totalmente recuperada. No dia (10) deste mês a famosa também foi destaque na mídia por compartilhar em sua rede social uma foto em que tomava banho de sol, a postagem recebeu centenas de elogios, seus fãs foram ao delírio com o look de oncinha da cantora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.