in

Globo – resumo Novo Mundo (17/08): Pedro se declara para Leopoldina

Globo

Em Novo Mundo, na tela da Globo, nesta segunda-feira, 17 de agosto, Pedro declara o amor que sente por Leopoldina.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, todos começam a comemorar a Independência do Brasil. Pedro e Leopoldina são proclamados imperadores do Brasil. Piatã acredita que seu pai esteja na aldeia visitada por ele.

A saúde de Wolfgang começa a melhorar e Schultz questiona Greta, querendo saber o que ela fez para o irmão ficar mal, pois sabe que boa coisa não foi. Todos começam a se preparar para festa de Independência do Brasil.

Publicidade

Leopoldina é surpreendida pela declaração de Pedro

Pedro declara todo o amor que sente por Leopoldina. Greta, temendo ser desmascarada por Schultz, ataca o mordomo, que morre na mesma hora. Em Seguida, ela continua envenenando seu irmão. Peter comenta com Diara que o marido dela não está apresentando nenhum sintoma de doença.

Publicidade

Matias começa a desconfiar das atitudes de Sebastião, querendo que Libério e Cecília fiquem de olhos abertos, afirmando que ele está aprontando alguma coisa. Piatã, Olinto e Jacira resgatam Anna e enfrentam Thomas.

Publicidade

Thomas foge na novela Novo Mundo

Thomas, no entanto, se mostra mais ágil que todos, conseguindo sair correndo e fugindo. Greta finge desespero sobre a morte de Schultz. Fred garante para Liu que não irá descansar até conseguir o ouro do galeão.

Piatã conversa com Anna sobre as visões que teve, mas ela afirma que sabe onde o pai dela está escondido, precisando de ajuda para conseguir ir atrás dele. Novo Mundo vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 18h30.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.