in

Novo Mundo: resumo de 17 a 22 de agosto

TV Globo

Os últimos capítulos da novela Novo Mundo estão emocionantes com o sumiço temporário de Thomas e o novo crime de Greta. Veja agora o resumo da novela Novo Mundo de 17 a 22 de agosto.

Publicidade

Segunda-feira (17/08)

A independência do Brasil é comemorada por todos. Leopoldina e Dm Pedro se tornam imperadores do Brasil. Piatã desconfia da presença do pai na aldeia. Wolfgang melhora sem o chá misterioso de Greta. Dom Pedro se declara para Leopoldina. Greta volta a envenenar Wolfgang.

Peter conversa com Diara sobre a saúde de Wolfgang. Matias desconfia de Matias. Olinto, Jacira e Piatã lutam com Thomas para salvar Anna. Greta finge aflição pela morte de Schultz, que ela mesma matou. Fred conversa com Liu sobre o ouro do galeão. Piatã conversa com Anna, que afirma saber onde está seu pai.

Publicidade

Terça-feira (18/08)

Fred fala com Hassam e Jacinto. Diara desconfia que Schultz tenha sido vítima de assassinato. Com ciúmes, Leopoldina pede a ajuda de Chalaça contra Domitila. Matias e Luana se beijam. Patrícia revela a Thomas os planos de Anna e Joaquim. Cecília está grávida.

Publicidade

Idalina fala com Diara. Ferdinando decide marcar a data do casamento. Ubirajara confronta Olinto. Idalina conhece Luana. Thomas se une a bandidos para ir atrás de Anna. Anna e Joaquim encontram o galeão.

Publicidade

Quarta-feira (19/08)

Piatã e Anna estão prestes a acessar o galeão. Leopoldina tem um mau pressentimento quando Domitila chega ao Rio de Janeiro. Elvira se prepara para peça teatral. Sebastião cria uma notícia falsa sobre Dom Pedro. Thomas rende a todos, usa Liu como refém e exige saber onde está o galeão.

Domitila confronta Chalaça e afirma que não vai se separar de Dom Pedro. Ferdinando cancela o casamento com Greta e foge. Matias é visto com Luana. Jacinto, Liu, Fred e Hassam são atacados. Thomas entra no galeão com Anna, mas Joaquim aparece para salvá-la. O navio começa a ser incendiado e Anna e Joaquim ficam encurralados.

Quinta-feira (20/08)

Anna e Joaquim se salvam por pouco, mas pensam que Thomas ficou preso no navio em chamas. Greta sofre pelo abandonado de Ferdinando. Matias planeja se vingar de Sebastião. Dom Pedro manda fechar o jornal de Libério após a notícia falsa. Domitila se disfarça para encontrar Dom Pedro.

Wolfgang é envenenado. Dom Pedro fica com Domitila. Diara expulsa Greta de casa. Leopoldina é confortada por Bonifácio. Piatã tem uma nova visão. Joaquim planeja como levar Anna e Piatã a aldeia.

Sexta-feira (21/08)

Greta revela a Sebastião uma conversa que ouviu de Diara e Matias. Chalaça oferece ajuda a Libério e Cecília. Greta briga com Diara. Domitila conversa com Patrício. Bonifácio fica bravo com a decisão de Dom Pedro. Thomas se recorda do incêndio.

Hugo confronta Elvira. Peter bebe a água envenenada sem querer. Sebastião observa Matias. Elvira recebe um convite de Viriato. Diara e Matias são presos. Dom Pedro é bem recebido ao Paço.

Sábado (22/08)

Leopoldina se depara com Domitila no Paço. Greta provoca a cunhada e arma pelas suas costas. Sebastião decide punir Matias usando Idalina. Elvira é escolhida por Cosette como camareira. Patrício revela a Domitila que Dom Pedro fará um passeio com Leopoldina. Greta faz revelações a Wolfgang.

Dom Pedro dá um tiro em Domitila. Leopoldina ajuda a rival. Peter começa a ter os mesmos sintomas de Wolfgang, e Amália conclui que eles foram envenenados. Ferdinando e Amália impedem que Wolfgang seja alimentado por Hilda.

Anna decide ajudar Idalina. Leopoldina expulsa Patrícia do palácio. Greta tenta matar Wolfgang. Dom Pedro e Bonifácio discutem e o ministro decide abandonar o cargo.

A novela Novo Mundo é exibida pela TV Globo, de segunda a sábado, a partir das 18h30, horário de Brasília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades