in

Romero Britto se pronuncia sobre vídeo viral de mulher quebrando escultura: ‘Fui vítima’

Extra

O artista Romero Britto decidiu se pronunciar sobre o vídeo em que uma mulher aparece quebrando uma das suas obras de arte. Diferente do que a mídia noticiou antes, o vídeo não seria dessa semana. De acordo com Romero Britto, que se pronunciou em comunicado ao site do jornal carioca Extra, as imagens seriam do ano de 2017.

Publicidade

Romero Britto diz ainda no comunicado que foi vítima de tudo o que aconteceu e que o incidente viralizado agora não reflete o seu comportamento. 

“O vídeo do incidente ocorreu em 2017 no qual todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias de arte e quebrou uma escultura que havia ganhado”, disse o artista, negando enfim que a mulher das imagens teria comprado o utensílio. Alguns sites chegaram a dizer que ela teria comprado a escultura pelo valor de mais de R$ 20 mil.

Publicidade

Romero Britto disse ainda que é lamentável o que aconteceu e que a integridade física dele e de outras pessoas acabaram sendo colocada em risco. Ele lembra que a peça quebrada era de porcelana e pesada, ou seja, que ela poderia ter machucado quem estivesse no local.

Publicidade

O artista diz ainda que a internet prefere confusão e negatividade à verdade e que ele, como artista, sempre tentou levar felicidade e amor. Além disso,  segundo o artista, hoje existe pouca busca da verdade e que ele como artista não admite o desrespeito com as outras pessoas.

Publicidade

O vídeo acabou tomando proporções inacreditáveis. Algumas das imagens atingiram milhões de exibições por meio das redes sociais, tamanha repercussão do fato.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.