in

Maju Coutinho perde público no Jornal Hoje e Globo volta ter problema antigo

Reprodução Globo

O Jornal Hoje desta quinta-feira (13) fechou com média de 10,4 pontos na Região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Notícias da TV. Em seu horário completo, o JH foi líder, mas no embate direto contra o quadro A Hora da Venenosa, da Record TV, perdeu por um décimo: 10 pontos para o Balanço Geral e 9,9 para o telejornal.

Publicidade

Com esse resultado pelo segundo dia, a Globo volta a ter um problema antigo que parecia ter sido resolvido. O quadro A Hora da Venenosa, comandado por Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a cobra Judite, voltou à liderança na faixa das 14h.

Por cinco meses, desde março, o Jornal Hoje, de Maju Coutinho, vencia a concorrência. No começo, havia grande interesse por informações sobre a pandemia do novo coronavírus. Agora, com o interesse cada vez menor, o JH começou a cair e a Globo começa a ter de volta um problema que tirou o Vídeo Show do ar depois de mais de 30 anos e que não foi resolvido com a estreia do Se Joga, de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

Publicidade

Jornal Hoje perde audiência e começa a cair

O jornalístico apresentado por Maju Coutinho foi estendido durante a pandemia do novo coronavírus e passou a ir até às 15h. Antes da pandemia terminava às 14h20. Em março, a média do telejornal foi de 16 pontos, com a liderança isolada sem ameaças da principal concorrente no horário.

Publicidade

Nas últimas semanas, o JH tem oscilado para baixo na Grande São Paulo. No dia 30, o telejornal fechou com média de 12,6 pontos. Na semana passada, a audiência na quinta-feira foi de 10,6 pontos de média. Nesta quinta, fechou com 10,4.
Se a Record voltar a liderar no horário, será difícil para a Globo encontrar algum programa que bata de frente com o Balanço Geral na faixa das 14h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!