in

Diagnosticado com Covid-19, filho de Bolsonaro já fez piada com a doença

Metrópoles

O coronavírus atingiu mais um membro da família Bolsonaro. Após o presidente e a primeira-dama testarem positivo para a Covid-19, o filho 04 do chefe do Executivo, Jair Renan, foi diagnosticado com a doença. A informação foi revelada de forma exclusiva pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, nesta manhã. 

Publicidade

Até o momento, o Secretaria de Comunicação Social da Presidência ainda não se pronunciou sobre a notícia. Jair Renan é filho de Ana Cristina Valle, assessora parlamentar e ex-esposa de Bolsonaro.

Intitulado pelo pai de “04”, Jair Renan foi alvo de polêmica no mês de abril, ao desdenhar da Covid-19, durante uma transmissão em uma rede social. O herdeiro de Jair Bolsonaro chegou a insinuar que tinha pegado a doença, e utilizou algumas frases do pai para ironizar a pandemia.

Publicidade

“Que pandemia, mano? Isso aí é história da mídia para trancar vocês em casa, para achar que o mundo tá acabando. É só uma gripezinha, irmão. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo do que morrer transando… Quer dizer, prefiro morrer transando que tossindo”, disse Renan. Depois da forte repercussão do vídeo, o herdeiro do chefe do Executivo acabou sendo banido da rede social Twitch.

Publicidade

Números da pandemia

De acordo com o último boletim divulgado pelo consórcio de imprensa, o Brasil já acumula a marca de 105.564 mortes em decorrência da pandemia do coronavírus. Somente nas últimas 24 horas, mais de 1,3 mil óbitos foram computados. O índice de infectados ultrapassa a casa dos 3,2 milhões, sendo que pouco mais de 2 milhões já se recuperaram da doença.

Publicidade

Em escala nacional, São Paulo, Ceará e Bahia apareceram entre as regiões mais afetadas pelo coronavírus.

Publicidade