in

Bonner deixa o ‘boa noite’ de lado e encerra o Jornal Nacional de outra maneira

Reprodução Globo

O Brasil atingiu a marca de 105 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, nesta quinta-feira (13). Mais uma vez, o Jornal Nacional, da Rede Globo, fez questão de frisar o alto número de óbitos em todo o país.

Publicidade

O Brasil é o segundo com mais mortes por Covid-19 em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Boa parte da população têm se informado sobre a pandemia pela Globo e o Jornal Nacional tem tido papel de destaque, conquistando altas audiências e muito engajamento nas redes sociais.

Nesta quinta, William Bonner terminou o JN de forma diferente. No lugar do tradicional “boa noite”, uma de suas marcas registradas, o jornalista encerrou o telejornal com um “até amanhã” bem seco e direto. Renata nem se despediu. No telão atrás deles havia o número de mortes por Covid-19. O Jornal Nacional, a exemplo de outras edições, terminou sem a tradicional trilha sonora. 

Publicidade

William Bonner tem se destacado na cobertura da pandemia

Para o bem e para o mal, William Bonner tem sido um dos destaques da cobertura da pandemia na TV brasileira. Apresentador do principal telejornal do país, o de maior audiência e o mais conceituado, Bonner tem recebido elogios e críticas pela forma como conduz o JN.

Publicidade

Desde a primeira morte, em março, o jornalista acumula momentos marcantes à frente do Jornal Nacional. No sábado (8), quando o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil óbitos, Bonner e Renata não tiveram folga e conduziram uma edição histórica do JN, com críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro e a outros políticos e citação da Constituição Federal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!