in

Maju Coutinho recebe má notícia e Globo pode ter grave problema pela frente

Globo

A pandemia do coronavírus fez a Globo mudar a programação. O Jornal Hoje, que antes terminava às 14h20 para dar lugar ao Se Joga, passou a ir até às 15h. A alteração devido à pandemia foi positiva para a Globo, que voltou a liderar na faixa das 14h. O Se Joga e, antes dele, o Vídeo Show, perdia praticamente todos os dias para o Balanço Geral, da Record TV.

Publicidade

Em março, com o início da pandemia, a audiência do telejornal apresentado por Maju Coutinho cresceu e chegou a fechar com média de 16 pontos. Aos poucos, os telespectadores têm perdido interesse na pandemia e outros assuntos passaram a ser abordados.

Jornal Hoje perde a liderança em São Paulo

O jornal apresentado por Maju Coutinho perdeu na audiência, em São Paulo, nesta quarta-feira (12), no horário em que o Balanço Geral exibia o quadro A Hora da Venenosa. O quadro de fofocas que conta com Fabíola Reipert, Renato Lombardi e a cobra Judite, tudo sob o comando de Reinaldo Gottino, registrou 9,5 pontos de média na Grande São Paulo. A Globo registrou 9,3 no horário com a parte final do Jornal Hoje e o filme da Sessão da Tarde.

Publicidade

De acordo com o site Notícias da TV, a última vez que A Hora da Venenosa havia liderado no horário foi no dia 12 de março. A partir do dia 17 daquele mês, a Globo alterou a programação para dar espaço às notícias sobre a Covid-19. 

Publicidade

Má notícia para a Rede Globo

Com a volta do quadro A Hora da Venenosa à liderança, a Globo e Maju Coutinho recebem uma má notícia e vê a faixa das 14h como um grande problema. Resta saber se a Record voltará a liderar no horário e fazer da Globo freguês como fazia no passado ou se haverá apenas vitórias esporádicas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!