in

Cantora Pabllo Vittar é denunciada ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão

A cantora Pabllo Vittar foi denunciada ao Ministério Público do estado do Rio de Janeiro pelo Conselho Regional de Educação Física por exercício ilegal da profissão de educador físico. A informação foi apurada pela nossa equipe. Pabllo Vittar já teria recebido diversas denúncias de irregularidades quanto ao exercício da profissão.

Publicidade

No entanto, nos últimos meses, o CREF1 tem recebido várias denúncias sobre pessoas supostamente exercendo ilegalmente através da internet, por meio virtual. Essas pessoas criam páginas na internet, canais no YouTube, ou mesmo programas, softwares, com prescrição de exercícios e dietas alimentares, com verdadeiros programas de treinamento de força e resistência, com a proposta do tão sonhado corpo perfeito.

 A maioria dessas pessoas não são profissionais de Educação Física e, quanto à prescrição de treinamentos físicos, não podem prestar tais serviços que colocam em risco a saúde dos seguidores.

Publicidade

Veja abaixo um vídeo em que a cantora aparece ensinando exercícios, o que seria um dos materiais da denúncia:

Publicidade

Publicidade

Durante suas publicações, segundo a denúncia, são prescritas séries de exercícios físicos sem relação entre professor e aluno, nem mesmo se estes encontram-se em condições de saúde para a prática das atividades físicas com elevados graus de dificuldade e esforço cardiovascular, realizados sem nenhum acompanhamento profissional.

O pedido é para que haja uma investigação para apurar e, até mesmo punir a cantora diante dos fatos demonstrados na denúncia. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.