in

Fernanda Montenegro já fez a versão brasileira de Quando Me Apaixono, novela do SBT

SBT

Quando Me Apaixono, trama mexicana, em cartaz nas tarde do SBT, teve sua versão brasileira com Fernanda Montenegro no elenco.

Publicidade

Quem acompanha a trama de Quando Me Apaixono, recém-estreada no canal do SBT, com certeza percebe o ótimo desempenho da atriz Sílvia Navarro no papel de Renata, principal personagem da novela.

Os apaixonados pela novela arriscaram dizer que, para uma versão brasileira da trama seria necessária uma atriz de grande sucesso para fazer o papel de Sílvia Navarro, cogitando o nome de Fernanda Montenegro, que estaria à altura da atriz.

Publicidade

Foi exatamente o que aconteceu em 1966, quando a TV Tupi veio a produzir a novela Calúnia, uma adaptação da escritora Talma de Oliveira para o sucesso mexicano de Caridad Bravo Adams, La Mentira.

Publicidade

Fernanda Montenegro foi designada para interpretar Amália

Sem sonhar em se tornar a primeira e única atriz até hoje a ser indicada ao Oscar, por produzir um sucesso nacional (Central do Brasil, 1998), Fernanda Montenegro foi designada a interpretar Amália, uma jovem seduzida por Guilherme Correia, no entanto, tudo parte de um plano para vingar a morte de seu irmão.

Publicidade

O irmão de Guilherme havia caído na armadilha de uma golpista misteriosa que supostamente teria feiro se suicidar. A única pista que conseguiram no local do crime foi uma inicial A, na qual concluíram que seria de Angelica, mas ao ser incriminada jogou a culpa em sua prima Amália.

Mesmo desconfiado que Amália seria a responsável pela tragédia com seu irmão, ele continuou apaixonado pela jovem, mas até o problema ser solucionado muitas coisas aconteceram com os dois. Algo semelhante ao que vai acontecer com Renata e Jerônimo em Quando Me Apaixono.

Quando Me Apaixono ganhou outra versão Brasileira

Não há muito tempo, a novela ganhou uma nova versão tupiniquim, Corações Feridos, gravada em 2010 pelo SBT. A trama, no entanto, só foi ao ar dois anos depois, contando com Flávio Tolezani, interpretando um dos principais personagens, dividido entre o amor e a vingança. Já o problema entre a vilã e a mocinha, cuja as iniciais eram semelhantes, ficou por conta de Patrícia Barros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.