in

4 curiosidade sobre Maria Júlia Coutinho, a Maju, uma das jornalistas mais queridas do país

Correio

Maria Júlia Coutinho, conhecida carinhosamente como Maju Coutinho, a atual âncora do Jornal Hoje da Rede Globo, conquistou o público com seu jeito carismático. A jornalista se destacou como garota do tempo em um dos telejornais mais importantes da Globo, o Jornal Nacional e, desde então, é uma das favoritas do público.

Publicidade

Com um jeito diferente e bem-humorado, Maju Coutinho também agradou à direção da empresa. Atualmente, ela dá um show como apresentadora do Jornal Hoje, que já teve vários nomes de peso no comando. Entre eles estão Evaristo Costa, Sandra Annenberg e Dony De Nuccio.

Maju Coutinho precisou de sabedoria para enfrentar o racismo que sofreu em ataques na internet, mas sempre conseguiu driblar os problemas e a cada dia vem conquistando o seu espaço, ganhando destaque como uma das jornalistas mais competentes da atualidade. Confira algumas curiosidades sobre a famosa que muitos fãs provavelmente desconhecem.

Publicidade

Maternidade

A âncora do Jornal Hoje não pretende ter filhos. Maju disse que não tem vontade de ser mãe, mas gosta muito de crianças. A jornalista explicou que não pretende engravidar e que já é algo acordado com o seu marido.

Publicidade

Cabelos naturais

Maju dispensa o alisamento e gosta das madeixas naturais. Desde que apareceu nas telinhas como garota do tempo, ela sempre demonstrou ser muito bem resolvida com seu estilo. Inclusive, ela até já deu algumas dicas que usa em suas madeixas.

Publicidade

Contudo, as coisas nem sempre foram dessa forma. Quando criança, a jornalista tinha os cabelos alisados. “Existia essa questão da minha mãe e avó não saberem lidar com o cabelo black, porque elas também foram criadas na cultura do alisamento”, explicou a jornalista durante uma entrevista na GNT.

Looks estilosos

Quando ganhou notoriedade na emissora, Maju sempre fez muito sucesso com os looks discretos e estilosos. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que ela não é nada fissurada nesse assunto e costuma repetir roupas sim, pois gosta de praticar a sustentabilidade.

Trajetória jornalística

A carreira de Maju sempre foi muito cheia de trabalho. Ela estreou como apresentadora do Jornal da Cultura em 2005 e permaneceu na emissora até 2007. Após essa experiência, atuou como repórter em várias empresas até ingressar no time da emissora carioca, no ano de 2013.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.