in

Globo – resumo Novo Mundo (14/08): Pedro não resiste e volta a procurar Domitila

Globo

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, na tela da Globo, em Novo Mundo, Pedro não resiste e volta a se entregar para Domitila.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Fred e sua tripulação partem em busca do tesouro. Leopoldina quer transformar Anna em secretária de governo. Pedro e Chalaça conquistam o apoio das tropas de São Paulo.

Libério consegue ganhar sua liberdade, mas não deixa de pensar nos outros escravos que ficaram para trás. O jornalista começa a se preparar para salvá-los, mas conta com a ajuda de sua esposa e o irmão dela.

Publicidade

Em Novo Mundo, Anna e Leopoldina são atacadas

Greta segue envenenando seu irmão, mas levanta a desconfiança de Schultz. Germana, Elvira e Licurgo sabotam o andamento da taberna de Hugo. Durante a revista das tropas, Leopoldina e Anna sofrem um atentado, comandado por Thomas.

Publicidade

Juntos, Libério, Matias e Cecília liberta todos os escravos do pai dela, fazendo com que eles sejam livres. Matias e Luana se conhecem e ficam interessados um no outro. Pedro tenta com todas as suas forças, mas não consegue resistir ao amor que sente por Domitila.

Publicidade

Sebastião ameaça sua filha, na novela Novo Mundo

Buscando em suas memórias, Piatã consegue ter uma visão da aldeia em que morava com sua mãe. Sebastião fica transtornado ao saber que os escravos fugiram com a ajuda de sua filha. Não querendo deixar barato, o fazendeiro vai à casa dela.

No local, ele faz várias ameaças, não só para sua herdeira, mas para os que vivem com ela. Em conversa com Bonifácio, Leopoldina diz que chegou a hora deles declararem a independência do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.