in

Globo – resumo Novo Mundo (13/08): Pedro resolve declarar independência do Brasil

Globo

Na novela  Novo Mundo, na tela da Globo, na quinta (13), chega a hora de Pedro declarar a independência do Brasil.

Publicidade

O capítulo começa com Sebastião sendo preso, ameaçando acabar com a vida de Cecília e Libério, querendo que os dois morram. Pedro faz um acordo com Sebastião, na intenção de saber todos os podres de Thomas.

Domitila manda uma carta para Pedro, mas ele ignora completamente. Chalaça, que observa tudo, fica contente com a decisão do príncipe em não ler a carta. Piatã resolve revelar sua verdadeira origem para o povo da aldeia.

Publicidade

Dom Pedro programa viagem e deixa Leopoldina no comando do Brasil

Jacira apoia o marido no que for, alegando que ele deve mesmo contar toda a verdade. Pedro resolve partir para São Paulo para acabar com a rebelião das tropas, mas Leopoldina teme que ele reencontre sua ex-amante.

Publicidade

Durante sua ausência, Pedro deixa Leopoldina no comando. Thomas promete que irá se vingar de seus inimigos, pois nenhum deles lhe fará ficar calado. Pedro e Chalaça partem em busca de apoio das províncias de São Paulo.

Publicidade

Fred captura Germana e Licurgo, em Novo Mundo

Leopoldina e Bonifácio estão ansiosos pela independência do Brasil. Thomas resolve ir ao encontro de Sebastião. Germana e Licurgo são capturados pelos piratas, virando prisioneiros deles. Anna cumpre o acordo que fez com Fred.

A jovem entrega para o pirata tudo que tem sobre as coordenadas do galeão espanhol, que os levará direto para o tesouro encontrado por seu pai. Fred sente o cheio do ouro, ficando honrado por fazer negócio com Anna. Novo Mundo vai ao ar de segunda a sábado, por volta das 18h30.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.