in

Morre o cantor de La Bamba; ele foi vítima da Covid-19 e deixou os fãs de luto em todo mundo

IstoE

Morreu nesta terça-feira (11) o cantor de La Bamba. Trini Lopez tinha 83 anos e é mais uma vítima fatal da Covid-19. O cantor estava em Palm Springs, na Califórnia e seu quadro agravou rapidamente.

Publicidade

Trini Lopez nasceu no Texas, seus pais eram mexicanos e quando tinha apenas 15 anos já mostrou todo seu talento para a música, em começou a tocar em algumas bandas. Em 1958 estava com seu próprio grupo, o The Big Beats e foi contratado pela Columbia Recordes.

O contrato foi assinado após o grupo gravar com Norman Petty, produtor de Buddy Holly. Mas Trini resolveu seguir carreira solo e não demorou muito para fazer uma parceria com a King Records, mas suas músicas não estavam fazendo sucesso e ele enfrentou vários problemas.

Publicidade

O cantor foi morar em Los Angeles e Frank Sinatra assistiu a um de seus shows e ficou admirado com o talento daquele rapaz, então o contratou no início da década de 60 na Reprise Records.

Publicidade

Foi nesta época que lançou o álbum com um cover de If I Had a Hammer, que logo se tornou um grande sucesso em vários países e ficou entre as três músicas mais tocadas nos Estados Unidos. Logo gravou outro álbum, ao vivo e trouxe novos grandes sucessos, como La Bamba, Lemon tree, entre outros.

Publicidade

Trini Lopez também começou a se destacar como um grande guitarrista, inclusive a fábrica de instrumentos Gibson pediu para ele projetar uma guitarra.

Ele fez muito sucesso também aqui no Brasil e até ganhou um cover oficial, que era chamado de Trini Lorez. Nas redes sociais, fãs do mundo inteiro prestam as últimas homenagens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br