in

Agredido por reagir a um assalto, apresentador da RecordTV brinca sobre volta ao trabalho

Instagram Matheus Ribeiro

O apresentador Matheus Ribeiro, do DF Record, compartilhou com seus seguidores no Instagram uma foto em que aparece com o olho roxo, depois de ter reagido a um assalto no domingo. O jornalista explicou que muitas vezes já falou na TV para as pessoas não reagirem, mas acabou fazendo o contrário do que prega. Ribeiro fez uma autocrítica em relação a isso.

Publicidade

O jornalista contou que estava correndo na rua, ouvindo música pelo celular, quando um homem passou por ele e tentou roubá-lo. Matheus Ribeiro usou do bom-humor para contar como tudo aconteceu e o soco que levou do agressor.

“O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar. Quando viro pra desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive que deixar os bons modos de lado pra demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele”, explicou o jornalista.

Publicidade

View this post on Instagram

Nem sei quantas vezes já falei no jornal: “Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco.” . Mas casa de ferreiro, espeto de pau, já dizia minha vó. . Correndo na rua, à noitinha, ouvindo música. O sujeito passa por mim, vê o celular no braço, fica interessado, mas nem tenta negociar. Volta, puxa a capa, mas não consegue tirar. Quando viro pra desejar boa noite, o grosseiro me dá um soco. Tive que deixar os bons modos de lado pra demovê-lo da ideia inicial, já que as ameaças de tirar uma faca ou arma da camisa eram só delírio da cabeça dele. . Sim, sei que não fiz o correto e que esse comportamento colocou-me numa situação ainda mais arriscada, ainda que eu esteja conseguindo contar isso pra vocês pelo mesmo aparelho que o bandido queria. . Agora é fazer um BO (o recomendado em caso de QUALQUER ocorrência, até pelo bem das estatísticas) e tentar responder três perguntas: . 1) Será um sinal pra continuar dando um tempo da vida fitness? ??‍♂️ . 2) Devo solicitar escolta profissional ao @_piazzarollo? ?‍♂️ . 3) Será que a @recordtvbrasilia me deixa apresentar de tapa olho? ?‍☠️

A post shared by Matheus Ribeiro (@matheusribeirotv) on

Publicidade

Matheus disse ainda que não fez o correto ao reagir à tentativa de assalto e comentou que registraria um boletim de ocorrência. Ele poderia ter sido baleado e morto se o agressor estivesse portando uma arma de fogo.

Record substitui Matheus Ribeiro

Ontem, Matheus Ribeiro voltou a usar o Instagram e brincou sobre como apresentaria o DF Record. “Não, não vou apresentar o DF Record assim. Vou contar com a minha querida Tainá Aires para cuidar bem do jornal”, escreveu, postando a montagem em que aparece com um tapa-olho. Na noite de segunda, Tainá comandou o jornalístico.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!