in

Maju Coutinho encontra rival à altura, e Globo fica a ver navios; não está fácil

TV Globo

A apresentadora Maju Coutinho está a frente do Jornal Hoje e, na função, tem conquistado muita gente. Atualmente, ela continua líder na faixa de horário em São Paulo, mas, aos poucos, a Globo fica a ver navios, já que tem um rival à altura. Reinaldo Gottino foi chamado de volta à RecordTV e, desde que assumiu, tem elevado a audiência da emissora. 

Publicidade

Gottino que teve uma fase na CNN Brasil já tem assustado a emissora rival. Atualmente, o telejornal comandado por Maju Coutinho tem ido até às 15h, afim de evitar uma queda entre 14h e 15. Nessa faixa, a TV Globo exibia antes do início da pandemia de coronavírus o programa Se Joga. 

Com a pandemia, o departamento artístico da emissora acabou ficando praticamente fechado e, atualmente, são poucos os programas que continuam dando Ibope. 

Publicidade

Na segunda-feira, 10 de agosto, por exemplo, a apresentadora Maju Coutinho cortou um dobrado com o seu rival. O Balanço Geral teria ficado a frente por vinte minutos da Globo. Isso após pouco tempo do retorno do jornalista Reinaldo Gottino à função. Aos poucos, o público retorna ao antigo hábito de ver seus quadros preferidos em outros canais. 

Publicidade

No caso da RecordTV, na faixa da liderança, o canal exibe A Hora da Venenosa, comandada por Fabíola Reipert. Na segunda, apesar de ficar a frente da Globo por 20 minutos, no fechamento entre 13h25 e 15h, a Globo manteve a liderança, registrando 10 pontos de média na grande São Paulo. A RecordTV, por sua vez, na mesma faixa de horário com o Balanço Geral teve 8 pontos na maior cidade do país. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.