in

Diagnosticada com terrível doença, Camila Pitanga detalha quadro clínico e exalta SUS do Brasil

Notícias ao minuto

A atriz Camila Pitanga pegou todos os seus amigos e seguidores de surpresa na noite da última segunda-feira (10) ao revelar que ela e a sua filha, Antônia, de 12 anos, foram diagnosticadas com malária. 

Publicidade

Segundo a artista de 43 anos, elas vivenciaram 10 dias com fortes sintomas, entre eles febre alta. Após ser submetida a um exame para Covid-19, as duas testaram negativo, fato que aumentou o cenário de incerteza. Depois de procurar infectologistas e ser submetidas a exames ficou constatado que elas estavam com malária. 

Elogios ao SUS

Orientada pelos médicos, Camila Pitanga se dirigiu ao Hospital das Clínicas da USP, onde revelou ter sido muito bem tratada.

Publicidade


“Uma vez que a suspeita era malária, doença muito rara, não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas”,
disse a atriz.  

Publicidade

Segundo Pitanga, no HC ela teve um pronto atendimento de um grupo de mulheres, todas elas foram mencionadas e exaltadas pela atriz na publicação.

Publicidade

“Estamos num país onde uma doença matou mais de 100 mil pessoas em poucos meses. Esse número poderia ser o triplo ou mais se não fosse o SUS. A catástrofe seria ainda maior”, disse Camila Pitanga, mostrando total gratidão aos profissionais de saúde.

Votos de melhora

Na publicação em que informou que estava com malária, Camila Pitanga recebeu inúmeras mensagens desejando a sua pronta recuperação, desde amigos da profissão e famosos até fãs e seguidores.

“Melhoras pra vocês duas, e que lindo, corajoso e fundamental registro!!!!”, disse a apresentadora e jornalista Fernanda Gentil. 

“Nossa Camila! Que loucura. Que bom saber que estão bem. Meu pai teve malária, demorou pra ser diagnosticado e ficou em uma condição bem seria. Depois de diagnosticado tudo se resolveu bem rápido”, publicou outro seguidor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade