in

Bonner e Renata emocionam o Brasil, e triste reportagem do JN faz chorar

Reprodução Globo

O médico Lucas Pires Augusto, de apenas 32 anos, foi uma das mais de 100 mil vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. A história dele virou reportagem no Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, na Rede Globo. Muitos telespectadores se emocionaram com a história do doutor Lucas.

Publicidade

Neurocirurgião, Lucas participou da cirurgia de separação das gêmeas Maria Isabela e Maria Isadora, realizada alguns anos atrás, em São Paulo. Atualmente, ele trabalhava no Paraná. No dia 20 de julho, o médico, que manteve a rotina de cirurgias em meio à pandemia, apresentou os primeiros sintomas da Covid-19.

O doutor Lucas Pires foi internado no Hospital Maringá, no Paraná. Ele não tinha outras doenças. Uma semana depois de ter sido internado, o médico foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque estava com dificuldades para respirar. Antes de morrer, Lucas postou mensagem nas redes sociais.

Publicidade

Jornal Nacional emociona os telespectadores com história de médico

Antes de ir para a UTI, o doutor Lucas postou uma mensagem emocionante em suas redes sociais. “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”, escreveu o profissional que é casado com uma médica e tem dois filhos.

Publicidade

Publicidade

“O médico neurocirurgião não teve a oportunidade de continuar o trabalho que vinha fazendo. O estado de saúde de Lucas piorou e ele morreu no sábado. Mesmo dia em que o Brasil atingiu oficialmente 100 mil mortos”, afirmou o repórter Hildo Herrera na reportagem do JN.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!