in

Brasil ora por Camila Pitanga e sua filha de 12 anos; elas foram diagnosticadas com terrível doença

Fotomontagem: Bruno Avila / AgNews/Marcello Sá Barretto / Estrelando / Instagram/Camila Pitanga

A atriz Camila Pitanga é extremamente conceituada no meio televisivo, por já ter protagonizado diversas novelas pela Rede Globo de Televisão. Hoje, isolada por conta do novo coronavírus, Camila vive com sua pequena filha, Antônia Peixoto, de apenas 12 anos, fruto do seu relacionamento com o diretor cinematográfico, Cláudio Amaral Peixoto.

Publicidade

Em meio à pandemia, Camila Pitanga desconfiou que havia algo de errado com a sua saúde e a de sua filha. “Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre estavam associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Podia ser malária“, disse a atriz, em uma publicação no Instagram.

Indicada para conversas com dois infectologistas, Camila Pitanga e sua filha passaram por dez dias de “muito sufoco“. A possibilidade de as duas serem diagnosticadas com a doença Covid-19 ainda não era descartada pelos médicos. No entanto, o resultado para a doença causada pelo novo coronavírus, havia dado negativo.

Publicidade

Até que o teste de malária saiu, e foi positivo. Camila Pitanga e sua filha de 12 anos enfrentam uma doença considerada rara. “Não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas“, disse atriz, que relatou ter tido um atendimento rápido em um hospital da rede pública.

Publicidade

Camila Pitanga destacou que a doença tem cura, mas que “precisa de cuidados“. E, logo que o anúncio que estava infectada foi publicado nas redes sociais, diversos brasileiros demonstraram estar desejando que a atriz melhore.

Publicidade

Inúmeras pessoas comentaram sobre o fato e mostraram que o Brasil está orando pela tão consagrada atriz brasileira.

A publicação original de Camila Pitanga carrega pouco mais de 150 mil curtidas e muitos comentários, desejando melhoras para ela. “Melhoras para Camila Pitanga, que ainda está elogiando o nosso SUS”, escreveu um internauta. “Melhoras pra você,
@CamilaPitanga, e sua filha. Viva o SUS! Viva a ciência”, disse uma segunda.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com