in

Dançarina Perfeita entretém de forma leve

netflix

Filmes sobre dança raramente surpreendem. Seguem roteiros e arcos narrativos parecidos, e Dançarina Imperfeita, novo título da Netflix para o gênero, segue à risca esse padrão, o que não é uma coisa ruim.

Publicidade

No filme, uma jovem nerd resolve participar de um grupo de dança para melhorar sua chance de entrar na faculdade de seus sonhos. Como ela não tinha a menor chance de entrar, ela resolveu criar esse grupo, dando uma de olheira para encontrar potenciais candidatos escondidos em sua escola, chamando para treinar o time um campeão que havia saído de cena por ter se machucado. Ou seja, pela mera sinopse fica claro que todos os elementos típicos de uma comédia adolescente estão presentes: a nerd, os dramas do colégio, os fracassados reunidos, os campeões arrogantes, os crushs adolescentes. E essa mistura entre filme de dança com comédia adolescente é o que separa um pouco Dançarina Imperfeita de filmes como a franquia Se Ela Dança, Eu Danço, o marco do gênero. 

Quando se repara no casting, percebe-se que a Netflix tem cada vez mais explorado seus pratas da casa como a protagonista Sabrina Carpenter, de Crush à Altura, como Jordan Fisher, o adorável John Ambrose de Para Todos Garotos que Já Amei 2. Esse aproveitamento é interessante porque são atores que já vem com o DNA Netflix, cujo caso mais famoso seria Noah Centineo, que até precisa descansar um pouco a imagem.

Publicidade

Esse jeito Netflix acaba ficando mesclado com a ótima atuação de Keiynan Lonsdale, o Kid Flash, absolutamente irreconhecível e notável dançarino, bem como a youtuber Liza Koshy. O que melhor funciona no elenco não são os nomes, mas a interação entre eles. Parecem veteranos de longa data, e as dinâmicas todas fluem muito bem, sejam as paixões, amizade, rivalidades. Protagonistas, coadjuvantes e apoio parecem todos estar muito integrados, e isso confere ao filme ritmo e leveza – dois aspectos importantes para esse tipo de filme. 

Publicidade

Trilha sonora agradável sem ser revolucionária, boa fotografia e elementos técnicos integrados, Dançarina Imperfeita é aquele filme leve e gostosinho para se curtir em momentos descontraídos e despretensiosos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem.