in

Camila Pitanga e sua filha de 12 anos testam positivo para triste doença: ‘Estava à deriva’

Camila Pitanga e Antônia, sua filha, de 12 anos, testaram positivo para a malária. A notícia do diagnóstico foi dada pela atriz, em suas redes sociais, que contou que foram 10 dias de muito sufoco com picos de febre alta, calafrios e que acreditou na possibilidade de estar com Covid-19. Somente no domingo recebeu o resultado negativo do PCR.

Publicidade

Camila confessou que ao contrário de se aliviar com o resultado negativo de Covid, ela se preocupou ainda mais por não saber seu diagnóstico: “Estava à deriva. Pois, bem! Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de SP, podia ser malária.”

A atriz buscou por dois infectologistas que a direcionaram para o Hospital das Clínicas da USP. Camila foi rapidamente atendida no laboratório da Sucen, por uma equipe 100% feminina. O resultado dos exames comprovaram a suspeita de malária.

Publicidade

“Os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito.”

Publicidade

Por fim, Camila afirmou ser de suma importância valorizar a existência do sistema único de saúde que cuida de tanta gente, principalmente dos que não tem condições de pagar um plano de saúde: “Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos os agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a Covid-19, estão aí atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes.”, encerrou.

Publicidade
Publicidade