in

Palmeiras x Corinthians eleva audiência da Globo e Novo Mundo bate recorde

Agência Palmeiras

O futebol mostrou mais uma vez a sua força na tela da Globo. Neste sábado (8), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pelo jogo decisivo do Campeonato Paulista. A partida, que normalmente aconteceria aos domingos, foi realizada no sábado por causa do início do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O jogo entre os arquirrivais elevou a audiência da Rede Globo e foi muito boa para a emissora. A partida entre Palmeiras e Corinthians, que foi decidida nos pênaltis e vencida pelo Verdão, registrou 34,4 pontos na região da Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope publicados pelo ‘Notícias da TV’.

A partida registrou menos audiência do que o confronto entre Corinthians e São Paulo, no ano passado. Se fosse no domingo, dia tradicional do futebol na TV, a audiência poderia ser maior. Mas foi suficiente para fazer com que toda a programação noturna da Globo tivesse audiência elevada.

Publicidade

Novela das seis bate recorde de audiência

A novela Novo Mundo vem sofrendo com a baixa audiência. Aos sábados, quando o número de televisores ligados é menor, a audiência cai ainda mais. Na semana passada, o folhetim de época registrou 17 pontos de média de audiência na Grande São Paulo.

Publicidade

Exibida após o clássico, neste sábado, a novela das seis fechou com média de 27,3 pontos. Maior audiência desde a estreia da reexibição. O aumento de audiência foi claro. O SP2, que vem logo na sequência, registrou 27,5 pontos contra 23 na semana passada. A média-dia da Globo foi alta: 18 pontos. Na semana passada, havia fechado com 12,7.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!