in

Maju Coutinho exibe fala do ministro da Saúde no JH, após 100 mil mortes por Covid-19

Reprodução Globo

O Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho na Rede Globo, tem feito uma grande cobertura sobre a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (10), por exemplo, a emissora exibiu trechos de falas do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Publicidade

“O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou, no Rio, da inauguração de uma unidade que amplia a capacidade de testes para detectar a Covid lá na Fiocruz”, disse Maju Coutinho, antes de chamar o repórter que traria mais informações.

A nova unidade processará até 15 mil testes moleculares por dia. Este teste é do tipo PCR, que detecta a presença do vírus no organismo. O Brasil é o segundo país no mundo com mais mortes por Covid-19, atrás dos Estados Unidos. No sábado (8), o país passou dos 100 mil óbitos e o número não para de crescer. Nesta segunda, já atingiu a marca de 102 mil mortes.

Publicidade

Jornal Hoje exibe fala de ministro da Saúde

Na inauguração da unidade no Rio de Janeiro, Pazuello falou sobre as mortes por Covid-19. “Já perdemos 100 mil brasileiros com nome, identidade, família e, podem acreditar, nós estamos todos os dias revendo nossos protocolos, procurando o que tem de melhor e alterando aquilo que não estava dando certo”, afirmou o ministro interino.

Publicidade

Pazuello também afirmou que as pessoas que tiverem sintomas devem procurar um médico, na contramão da orientação dada por Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, em março. Segundo Pazuello, a ideia de pedir para as pessoas ficarem em casa não deu certo e esse protoolo foi alterado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!