in

Antonio Banderas testa positivo para a Covid-19 e tem quadro de saúde divulgado

Reuters

Em um post compartilhado em suas redes sociais nesta manhã (10), o ator Antonio Banderas revelou que testou positivo para a Covid-19. Aniversariante do dia, o astro de Hollywood aproveitou para falar sobre o seu estado de saúde. 

Publicidade

A notícia foi dada pelo ator utilizando uma foto de sua infância. Segundo Banderas, ele está seguindo todas as recomendações recebidas pelos médicos.

Publicidade

“Me sinto relativamente bem, apenas um pouco mais cansado do que o normal e confiante de que vou me recuperar o mais breve possível, seguindo as recomendações médicas, que espero que me permitam superar o processo infeccioso que sofro e que está afetando a tantas pessoas ao redor do mundo”, escreveu Antonio Banderas.

View this post on Instagram

Un saludo a todos. Quiero hacer público que hoy, 10 de Agosto, me veo obligado a celebrar mi 60 cumpleaños siguiendo cuarentena al haber dado positivo de la enfermedad COVID-19, causada por el coronavirus. Me gustaría añadir que me encuentro relativamente bien, solo un poco más cansado de lo habitual y confiado en recuperarme lo antes posible siguiendo las indicaciones médicas que espero me permitan superar el proceso infeccioso que sufro y que a tantas personas está afectando alrededor del planeta. Aprovecharé este aislamiento para leer, escribir, descansar y seguir haciendo planes para comenzar a darle significado a mis recién estrenados 60 años a los cuales llego cargado de ganas y de ilusión. Un fuerte abrazo a todos. Antonio Banderas.

A post shared by Antonio Banderas (@antoniobanderasoficial) on

Publicidade

Publicidade

Tempo livre

De acordo com Banderas, o tempo de quarentena servirá para praticar bastante leitura, escrita, além de descansar e para traçar planos para o futuro. Em seu último longa-metragem, “Dor e Glória, o ator espanhol recebeu uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Ator. Contudo, acabou perdendo a disputa para Joaquin Phoenix, que levou a estatueta pela exímia atuação no filme “Coringa”.

Em ‘Dor e Glória”, Antonio Banderas deu vida ao alter-ego de Almodóvar.

Pandemia no Mundo

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os casos de Covid-19 já ultrapassa a marca de 19,4 milhões de infectados em escala global. Apesar dos números expressivos, a entidade apontou que a curva de infecção diária da última semana apresentou desaceleração. 

O número de óbitos no mundo já alcança a expressiva marca de 722.285. Deste índice, mais de 100 mil são só em solo brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade