in

Globo sofre ataques e usa Bonner e Maju Coutinho em campanha que enaltece jornalistas

Reprodução: Globo

Uma busca rápida pelo termo “Globo lixo” em redes sociais como Twitter e Facebook apresenta milhares de resultados. A emissora mais assistida do Brasil talvez seja também a mais odiada. As críticas ao trabalho da emissora se intensificaram em meio à pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, os elogios também se multiplicaram e os números de audiência revelam isso.

Publicidade

Neste domingo (9), no Fantástico, a Rede Globo lançou uma campanha que enaltece o trabalho dos jornalistas e equipes de apoio em meio à pandemia. O vídeo da campanha usou imagens de diversos jornalistas, entre eles William Bonner, âncora do Jornal Nacional, e Maju Coutinho, do Jornal Hoje.

“A pandemia marcou para sempre o ano de 2020. Todos nós temos vivido um período de perdas e de incertezas. E o papel do jornalismo de informar, comunicar e orientar se tornou ainda mais essencial”, afirmou Poliana Abritta, no Fantástico. Em seguida, Tadeu Schmidt anunciou o lançamento da campanha.

Publicidade

“Por isso, a Globo lança agora uma campanha que enaltece o esforço diário de milhares de jornalistas e equipes de apoio que diariamente têm deixado suas casas e famílias para levar informação até você”, disse o apresentador, antes de o vídeo entrar no ar.

Publicidade

Campanha da Globo mostra trabalho dos jornalistas

O vídeo da campanha conta com uma locução e frases vão aparecendo na tela. Além de Maju Coutinho e William Bonner, outros jornalistas da casa aparecem, como César Galvão, César Tralli, Renata Lo Prete, Renata Vasconcellos, entre outros.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!