in

Fantástico entrevista entregador vítima de racismo e novos detalhes são revelados

Reprodução: Globo

O Fantástico deste domingo repercutiu um caso que foi bastante comentado nesta semana e envolveu o motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, e um morador de um condomínio de Valinhos, interior de São Paulo. O agressor foi identificado como Mateus Almeida Prado. A revista eletrônica da Rede Globo mostrou detalhes deste caso.

Publicidade

“A cena que o Brasil está cansado de ver e que aconteceu de novo com dois jovens que têm o mesmo nome: Mateus. As imagens viralizaram esta semana e causaram revolta pela demonstração explícita de racismo”, anunciou a apresentadora Poliana Abritta, antes de chamar a reportagem.

Matheus Pires contou que tentou deixar a entrega na portaria. A confusão começou a partir daí. “É a segunda casa perto da portaria, não tinha motivo para eu subir lá, foi que eu comentei com ele que ele não era muito bem falado. Fiz esse comentário num tom de brincadeira, para tentar quebrar o gelo”, explicou Matheus à reportagem do Fantástico.
A partir daí começaram as agressões.  

Publicidade

Entregador de aplicativo conta detalhes do caso de racismo

Na entrevista ao Fantástico, Matheus contou detalhes até então desconhecidos. Ele afirmou que já havia feito uma entrega ao mesmo cliente uma outra vez e se atrasou porque o aplicativo deu o endereço errado. Na ocasião, ele foi chamado de burro. Dessa vez, além das agressões que foram filmadas, houve mais.

Publicidade

“Cuspiu em mim, teve um momento que ele pegou a notinha, jogou em mim e disse ‘você tem que pagar, você é lixo’. O objetivo dele era me menosprezar. Meu medo maior era ele me agredir”, contou Matheus. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!