in

Atriz da Globo tem velório marcante; quase ninguém foi se despedir

G1

A atriz Chica Xavier faleceu nesta semana e teve um enterro triste neste domingo, 9 de agosto. Por conta da pandemia de coronavírus, diferente de outros momentos, quase ninguém pôde participar da cerimônia. Apenas familiares próximos estiveram no adeus da veterana, que faleceu aos aos 88 anos de idade em virtude de um câncer no pulmão.

Publicidade

Enterro de Chica Xavier tem poucas pessoas por conta de coronavírus

O portal de notícias G1 confirma que os familiares de Chica Xavier foram as poucas pessoas que puderam estar nesse momento tão complicado. O enterro da atriz ocorreu no cemitério da Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

O enterro teria ocorrido por volta das quatro da tarde, no horário de Brasília. Famosa por tramas como Sinhá Moça e Renascer, a atriz Chica Xavier ficou famosa por suas 26 novelas na Rede Globo de Televisão. Ela também esteve em seriados e filmes, como O Trem Pagador, exibido na década de 1960 nas principais telonas. 

Publicidade

Chica Xavier tornou-se uma grande ícone da televisão. Ela acabou sendo uma importante representante negra para todo o país. Sua morte foi lamentada por muitos famosos, como o ator Miguel Falabella. 

Publicidade

Lembrando que na última semana também perdemos outro ator negro. O ator Gésio Amadeu, que ficou conhecido por papéis como o Chico da novela Chiquititas, faleceu em virtude do coronavírus. Como ele e outro ator, João Acaiabe, fizeram o personagem Chico (em décadas diferentes) em Chiquititas, alguns sites chegaram a usar a foto errada de Gésio para falar sobre sua morte. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.