in

Notícia urgente obriga a Globo a mudar programação às pressas e pega público de surpresa

TV Globo

Uma notícia ruim fez com que a Rede Globo de Televisão alterasse, às pressas, sua programação neste domingo, 9 de agosto. O canal exibiria o jogo Goiás x São Paulo para os estados dos respectivos times. No entanto, horas antes da partida rolar, a contra-prova de exames de coronavírus dos jogadores do Goiás comprovaram que pelo menos dez atletas do time teriam contraído a Covid-19. 

Publicidade

São Paulo assiste jogo do Flamengo após já ter começado

Com a mudança, a TV Globo precisou correr. No lugar da partida, o canal carioca transmitiu o jogo Flamengo x Atlético-MG para todo o Brasil. A participação do narrador Luís Roberto, em São Paulo, começou às 16h05, no horário de Brasília. Nesse momento, a partida já havia começado. Os jogos do Campeonato Brasileiro, justamente pela transmissão na televisão, começam pontualmente, salvo raros momentos. 

Poucos instantes antes de Luís Roberto entrar com a transmissão da partida, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que Goiás x São Paulo fosse adiada. 

Publicidade

Quem faria a transmissão da partida para São Paulo seria o narrador Gustavo Villani, que acabou ficando apenas poucos instantes no ar. Ele é considerado o futuro Galvão Bueno que, por conta da idade, tem feito, no máximo, participações de dentro de casa devido à pandemia. 

Publicidade

 “A Covid-19 assola o planeta e asfixia diretamente e indiretamente nós, brasileiros. Inclusive o nosso respeito às mais de 100 mil vítimas fatais da doença”, disse o narrador da TV Globo ao falar sobre o assunto, entregando na sequência a transmissão para o colega do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.