in

Glória Maria pode ser duramente punida por não pagar IPTU, afirma colunista

Reprodução: Mais Você/TV Globo

Glória Maria é um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, sendo reconhecida e prestigiada por conta de sua longa carreira e trabalhos bem feitos e reconhecidos pelo público do país.

Publicidade

Na TV Globo desde 1971, Glória Maria afirma já ter visitado mais de 150 países ao redor do planeta, tanto para gravar matérias jornalísticas, quanto a turismo particular.

Entretanto, a notícia dessa vez envolve algo não muito agradável para a apresentadora do Globo Repórter. Uma dívida existente em nome de Glória Maria poderá dar muita dor de cabeça para a consagrada profissional.

Publicidade

Glória Maria sofre processo por não pagar IPTU

A apresentadora poderá perder a posse de um imóvel, localizado no Leblon, zona franca do Rio de Janeiro. O motivo, segundo alegação da Justiça, é o não cumprimento com o pagamento de impostos.

Publicidade

Desde o ano de 2017 que Glória Maria não paga as despesas relativas ao IPTU de seu imóvel. Os débitos já somam a cifra de R$ 36 mil reais, e comprometem a posse do bem.

Publicidade

Glória Maria poderá perder o imóvel por não pagamento de IPTU

Informações apuradas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, no programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão, na RedeTV! dão conta de que além do débito relativo aos impostos, tramita na Justiça uma ação relativa ao ano de 2011, quando Glória Maria deixou de pagar cinco parcelas, somando a quantia de R$ 5 mil.

A primeira ação ajuizada transita na 21ª Vara Civil do Rio de Janeiro. Já a segunda, relativa a 2011, na 12ª Vara da Fazenda Púbica. Foi a própria prefeitura do Rio de Janeiro que moveu o processo contra Glória Maria, que agora poderá sofrer a sansão da perda de seu patrimônio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com