in

Ana Brenda Contreras conta que deu pausa na carreira para tratar depressão

Televisa

A bela e talentosa atriz mexicana, Ana Brenda Contreras, conhecida no Brasil por sucessos como Teresa, Coração Indomável e A Que Não Podia Amar, deu uma pausa na carreira em 2019 para descansar, gerando especulações sobre os motivos e muitos boatos sobre supostos novos trabalhos.

Publicidade

Recentemente, a atriz revelou ao programa Todo para la Mujer, que desde que se mudou para Atlanta, para gravar a série Dynasty, começou a sofrer com ataques de pânico, ansiedade e depressão.

Contreras trabalhou 17 anos sem férias, engatando um trabalho no outro e fortes impactos emocionais durante seu trabalho nos Estados Unidos a deixaram muito debilitada mentalmente.

Publicidade

Os impactos mais fortes foram a morte de seu pai e o fim de seu relacionamento com o também ator, Iván Sanchéz. Ana disse que não se queixa de trabalhar tanto e que se sente sortuda por todas as oportunidades e projetos que já participou, mas chega um momento que esse excesso de trabalho começa a pesar se não parar um pouco para descansar.

Publicidade

Após se mudar para Atlanta, a atriz começou a desenvolver os sinais de alerta de que precisava parar quanto antes: “Comecei a ter muitos ataques de ansiedade, ataques de pânico e depressão por estar em uma cidade onde não conhecia ninguém. Meu pai tinha acabado de morrer, eu acabava de terminar um relacionamento estável de longa data por culpa da distância”, declarou a eterna Maricruz Olivares de Coração Indomável.

Publicidade

Ao ver sua piora e constante medo de estar sozinha, Ana buscou ajuda profissional e foi aconselhada a dar uma pausa no seu ritmo de trabalho para cuidar de sua saúde. Ela então tomou a difícil decisão de parar por um tempo, pois não queria terminar como tantos famosos que não cuidam de problemas de saúde mental. Ela concluiu as gravações de Dynasty e não aceitou participar da terceira temporada da série.

Ana segue isolada em sua casa na quarentena, mas se mantém presente nas redes sociais. A atriz não está em nenhum projeto para TV, cinema ou teatro atualmente e nem possui planos de retomar o trabalho por enquanto. Contreras não abandonou a carreira, como alguns boatos que surgiram. Ela apenas deu uma pausa merecida e retornará quando se sentir bem para isso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades