in

Luto na Globo: despedida emociona após morte de querida atriz pegar todos de surpresa

SBT

Neste sábado, 8 de agosto, uma triste despedida de uma famosa atriz da TV Globo mobilizou as redes sociais. Morreu a atriz Chica Xavier, morta aos 88 anos. A causa da morte da atriz, segundo informações dadas pelo neto dela, Ernesto Xavier, foi um câncer de pulmão.

Publicidade

Famosa por tramas como Renascer e Sinhá Moça, Chica Xavier teve diversos papéis marcantes na telinha e foi uma referência, em especial, para artistas negros. Com 26 trabalhos só na Globo, sua representatividade no meio artístico marcou décadas. Por isso, artistas como Lucy Ramos, por meio das redes sociais, falaram com pesar sobre a perda. 

Famosos e anônimos se despedem de Chica Xavier, vítima de câncer no pulmão

O Instituto Marielle Franco, por exemplo, que é uma homenagem à vereadora morta no Rio de Janeiro, falou sobre a importância da presença de Chica em tramas da televisão brasileira, explicando o poder da sua representatividade.

Publicidade

“Francisca Xavier Queiroz de Jesus, conhecida como Chica Xavier, uma grande referência negra, atriz de teatro, cinema, TV há mais de 60 anos. Obrigada por tudo Chica! Por abrir caminhos, por empretecer espaços e mostrar que é possível. Você é gigante!”, diz o post publicado no Twitter.

Publicidade

Grande perda, da cultura brasileira. Que Orum â receba, muita luz em seu retorno à espiritualidade“,  disse um dos internautas. O assunto, rapidamente, tornou-se um dos principais das redes sociais. O nome da famosa, inclusive, virou um dos mais escritos do Twitter e está marcando o sábado com despedidas e homenagens.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.