in

A Escrava Isaura: resumo dos últimos capítulos entre 10 e 14 de agosto

Record TV

A quarta exibição da novela A Escrava Isaura chega ao fim no próximo dia 17 de agosto, sendo substituída por Escrava Mãe, novela que conta a história da Mãe de Isaura. Veja o resumo dos últimos capítulos da novela A Escrava Isaura de 10 a 14 de agosto.

Publicidade

Segunda-feira (10/08)

Malvina e Sebastião vão ao encontro do capitão para saber quem matou Leôncio. Os quilombolas comemoram a boa fase no garimpo. Raimundo e Martinho são assassinados na cabana abandonada.

Santana não aceita a carta entregue por Tomásia como prova que inocente Isaura do assassinato de Leôncio. Álvaro pede que Rosa escreva seu nome em um papel, para comparar a sua letra com a escrita na carta. Rosa encontra Belchior com uma faca.

Publicidade

Terça-feira (11/08)

Helena fica desconfiada do nervosismo de Malvina e seu pai. João e Sinhá Joaquina conversam com Álvaro sobre a atitude de Belchior. Aurora e Henrique discutem pelos ciúmes da moça. Álvaro bebe a água da moringa sem saber que ela está com sonífero.

Publicidade

Branca relembra o que aconteceu entre ela e Leôncio. Álvaro vê branca, mas pensa se tratar de Isaura. Francisco jura, diante dos corpos de Raimundo e Martinho, que fará de tudo para obrigar Belchior a lhe contar tudo sobre o assassinato de Leôncio.

Publicidade

Quarta-feira (12/08)

Malvina chora se lembrando de Leôncio. Já desperto, Álvaro desconfia que foi Rosa quem ajudou Branca a entrar na fazenda. Maria e Pedrinho ficam com medo de Belchior e fogem, pedindo ajuda. Álvaro fica sabendo da carta de Martinho.

O Comandante Teobaldo diz que já conclui as investigações sobre o assassinato de Leôncio. AO saber da existência da carta, decide ir à casa do Coronel Cunha.

Quinta-feira (13/08)

Isaura vai à prisão e implora que Belchior conte tudo o que sabe para a polícia. Tomásia recebe um bebê recém-nascido que foi abandonado na roda dos rejeitados e decide dar o nome de seu marido a criança.

Sebastião Conde pede que Rosa cuide de sua fazenda, enquanto ele fica fora em lua de mel. A Guarda Nacional tenta fazer um acordo com os quilombolas, mas eles não aceitam.

Sexta-feira (14/08)

Começa o julgamento para definir quem foi o assassino de Leôncio. Todas as testemunhas depõem. Belchior fica arrasado com o sofrimento de Isaura e decide contar toda a verdade sobre o assassinato de Leôncio, deixando todos chocados ao saber quem é o verdadeiro criminoso. Serafina vê que Chico está com suas joias, as mesmas roubadas por Leôncio, e entra em desespero.

A novela A Escrava Isaura é exibida de segunda a sexta-feira, pela Record TV, a partir das 15h15, horário de Brasília.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades