in

Resumo da novela Apocalipse de 10 a 14 de agosto

Record TV

A reprise compacta da novela Apocalipse está quase chegando em seu final e ainda não se sabe se a Record TV colocará uma nova reprise em exibição ou voltará com Amor Sem Igual, que retomará suas gravações na próxima semana.

Publicidade

Veja agora o que acontecerá na novela Apocalipse entre 10 e 14 de agosto.

Segunda-feira (10/08)
– asteroide colidirá com a Terra

Quando Benjamin é detido, vê Glória em outra cela. Ariela comenta que Benjamin não agiu sozinho e Ricardo diz que encontrará seus cúmplices. Brenda é encontrada por Melina. César consegue agredir um soldado e roubar suas roupas. Adriano busca informação sobre Vittorio. Guido é avisado para não investigar o desaparecimento de Glória.

Publicidade

Susana conversa com Uri sobre o plano de Benjamin. Ricardo visita Benjamin na prisão. Débora não gosta de saber que os robôs foram destruídos. Brenda finge que não sabe de nada. Uri avisa Susana que a Terra será atingida por um asteroide. Ricardo tortura Benjamin e diz que o fará sofrer.

Publicidade

Isabela apoia que o irmão pague pelo seu erro como qualquer outra pessoa. Noah e Saulo são parados por um soldado que pede para ver suas marcas. Ricardo avisa que matará Benjamin em praça pública se ele não aceitar a sua marca.

Publicidade

Brenda, Adriano e César planejam uma forma de libertar Benjamin. Benjamin não aceita a chantagem de Alan. Saulo diz que Deus o escolheu para dar continuidade a missão de Elias e Moisés. Jonas orienta Vittorio a orar. Gloria sente muita fome e sede, e Benjamin a consola. Ricardo fica irritado ao ver que Alan não convenceu Benjamin.

Terça-feira (11/08)
– Glória morre envenenada

Gideon e Tamar se preocupam com as atitudes de Ricardo. Ricardo e Stefano planejam uma tortura psicológica contra Benjamin. Ricardo humilha Isabela. Saulo e Noah ajudam pessoas. Benjamin é ameaçado por André. Stefano engana Glória lhe servindo água envenenada. Adriano diz a Vittorio que salvará Glória.

Glória se recusa a negar o nome de Deus e morre diante de Stefano. Débora chama os pais para receberem a marca da besta e os idosos ficam com medo. Stefano avisa Ricardo que Glória está morta. Dylan avisa Natália sobre o asteroide.

Débora exige que os pais se ajoelhem diante da imagem de seu filho. Uri e Dylan avisam a imprensa sobre a chegada do asteroide e Ricardo fica muito irritado com a notícia.

Quarta-feira (12/08)
– Benjamin é chamado de terrorista

Ricardo manda Ariela abafar a notícia do asteroide. Guido avisa que a polícia foi orientada a arquivar o caso de Glória. Saulo e Noah enfrentam os oficiais de Ricardo. Os soldados tentam atirar contra os dois, mas são atingidos por tiros das próprias armas. Ariela proíbe Artur de noticiar sobre o asteroide.

Gideon e Tamar ficam felizes quando o sistema da marca da besta sai do ar e eles não precisam ser marcados. Ricardo anuncia um pronunciamento. César consegue se comunicar com Brenda. Adriano pede que Ricardo não mate Benjamin.

O pronunciamento de Ricardo Montana começa a ser transmitido. Adriano decide assistir o pronunciamento do meio da multidão, onde encontra César e lhe entrega um saco de comida. Ricardo mostra Benjamin e diz que é ele quem tentou mata-lo no atendado. Zoe entra em desespero.

Quinta-feira (13/08)
– Ricardo chantageia Benjamin

Ricardo exibe um vídeo, com uma montagem que incrimina Benjamin. Benjamin é mostrado algemado e Zoe se desespera. Os fanáticos por Ricardo começam a esbravejar contra Benjamin. Susana teme pela vida do filho. Jonas comenta que isso é um plano de Ricardo para que Benjamin ceda e se curve. Adriano e César observam sem saber o que fazer.

Ricardo diz que está disposto a perdoar o terrorista – Benjamin – desde que ele o aceite como seu único deus. Benjamin diz ao anticristo que ele é o próprio demônio. Ricardo então decide torturá-lo falando de Zoe. Artur faz uma enquete na TV perguntando quem deseja a morte de Benjamin.

Brenda, César e Adriano se unem para salvar Benjamin. Bárbara não gosta da enquete de Artur. Marta e Oziel ficam em pânico ao saber o que está acontecendo com o sobrinho. Uri anuncia que a perseguição começou.

Sexta-feira (14/08)
– Benjamin é torturado

Ricardo manda André até o Rio de Janeiro para fiscalizar a implantação da marca. Benjamin se preocupa com Glória. Ângela e Diogo exaltam Ricardo. Jonas diz que eles precisarão abandonar a própria casa. Benjamin é torturado.

Greta surpreende Adriano fotografando a planta da Cidade do Futuro. César consegue se encontrar com Adriano e Brenda a noite. Pela manhã, Ricardo toma café da manhã com a família. André chega na delegacia. Dylan e Uri são surpreendidos com os fiscais do governo vendo quem não tem a marca.

Tamar e Gideon tentam disfarçar o incômodo diante do neto. Após a tortura, Benjamin é levado de volta para sua cela na prisão, após tortura.

A novela bíblica Apocalipse é exibida de segunda a sexta, pela RecordTV, a partir das 20h45, horário de Brasília. Os capítulos podem sofrer alterações, devido ao processo de edição.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades