in

Lembra do homem que invadiu a Globo? O destino dele foi muito triste

UOL

O jovem Thomas Rainer Francisco Rosa ficou famoso por ter invadido os estúdios da TV Globo no mês de junho. Na época, ele chegou a fazer uma repórter refém. No entanto, a Ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STF), acabou dando a ele um destino ruim. Ela negou que Thomas Rainer Francisco Rosa pudesse ficar em liberdade. 

Publicidade

Homem que sequestrou repórter da Globo continuará preso

Thomas Rainer Francisco Rosa ficou conhecido por ter sequestrado a jornalista Marina Araújo. O sequestro ocorreu dentro da própria emissora. Na época, Thomas Rainer Francisco Rosa disse que queria falar com a jornalista Renata Vasconcellos, uma das comunicadoras do Jornal Nacional. 

Ao dar sua sentença negando a liberdade de Thomas Rainer Francisco Rosa, a Ministra do Superior Tribunal de Justiça disse que o acusado era perigoso e que, por isso, a prisão cautelar do sequestrador era importante. Laurita Vaz diz que mantendo o homem solto não havia como garantir a ordem pública, por exemplo. A informação foi confirmada pelo portal de notícias UOL.

Publicidade

Segundo a Ministra, os elementos que foram apresentados mostram que não há fundamentação para que o homem que invadiu os bastidores da TV Globo, no Jardim Botânico, do Rio de Janeiro, continue solto. 

Publicidade

Thomas Rainer Francisco Rosa conseguiu imobilizar a repórter Marina Araújo com um mata-leão. Marina teria contado à polícia que, na época da invasão, o homem teria pressionado suas partes íntimas e também feito comentários sobre o seu corpo. Para que ela fosse liberta, Renata Vasconcellos teve que participar da negociação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.