in

Atriz veterana morre e público lamenta: ‘Deus lhe dê o descanso eterno’

Area Vip

Nesta semana, o cenário cinematográfico brasileiro teve que lidar com a perda de outra de suas grandes estrelas. Faleceu, na manhã da última quinta-feira (06/08), a querida atriz Aurora Duarte, após um sério problema de saúde.

Publicidade

Aurora tinha 83 anos de idade e sofreu uma queda. Devido ao tombo, a artista precisou ficar internada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Na unidade de saúde, ela passou cerca de dois meses sob cuidados médicos, porém não resistiu após sofrer uma infecção generalizada.

O falecimento de Aurora, que não tinha parentes vivos, foi trazido a público através do cineasta Pedro Paulo Mendes da Silva, com quem realizou vários documentários sobre artistas plásticos brasileiros. Não foi informado quando será o sepultamento da atriz.

Publicidade

A carreira de Aurora Duarte

Nascida na cidade de Olinda, no estado de Pernambuco, Aurora foi descoberta pelo diretor Alberto Cavalcanti, nos anos 50. Na época, o profissional apostou na atriz para protagonizar o filme O Cantor do Mar, pelo qual começou a ficar famosa. O longa foi vencedor do prêmio de direção no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Checa. 

Publicidade

Aurora esteve ainda em diversos outros filmes brasileiros como Os Três Garimpeiros (1955), Crepúsculo de Ódios (1958),  Fronteiras do Inferno (1959), A Morte Comanda o Cangaço (1960), Uma Negra Chamada Tereza (1973) e Noites Paraguayas (1982). 

Publicidade

O último trabalho de Aurora nas telinhas foi no ano de 2015, quando ela participou do filme A Lenda do Gato Preto, no qual fazia o papel de uma cigana. Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte da atriz: “Deus lhe dê o descanso eterno“, comentou uma pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.