in

Vivendo de aluguel, filha de Vanusa pede ajuda para comprar casa e tirar mãe doente de clínica

Fotomontagem: Bruno Avila / Reprodução YouTube / EXTRA

Exponencial da música brasileira, a cantora Vanusa, de 72 anos, está internada em uma clínica nos últimos três anos. Em entrevista recente na TV Record, a filha da artista, Aretha Marcos, revelou que a mãe está sofrendo de Alzheimer. Há cerca de duas semanas, ela utilizou as redes sociais para pedir ajuda financeira no intuito de comprar uma casa para poder tirar a mãe da clínica.

Publicidade

Com 46 anos, a cantora e ex-apresentadora mirim, vive sozinha e isolada em uma casa simples alugada, numa vila dentro de uma fazenda no interior de São Paulo. Em entrevista ao Extra, Aretha revelou que tem o sonho de comprar um terreno para construir duas casas, uma para ela e outra para Vanusa.

“Quero comprar um terreno que eu possa também disponibilizar terras para outras pessoas construírem suas casas. Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe”, conta.

Publicidade

Aretha conta que não quer que a mãe fique em uma clínica para sempre, mas para isso precisa de estrutura apropriada e recursos para cuidar de Vanusa.

Publicidade

Perdeu a memória

De acordo com Aretha, Vanusa perdeu a capacidade de raciocinar e não a reconhece mais. A artista teria assistido a entrevista da filha no Domingo Espetacular, da Record, mas não entendeu nada.

Publicidade

Desde que iniciou a campanha na internet, Aretha já conseguiu algumas doações, inclusive do pai de um dos seus filhos.

Além de Aretha, Vanusa teve mais dois filhos: Amanda, que também é filha da cantora com Antônio Marcos, e o empresário Rafael Vanucci, fruto da relação entre a artista e Augusto Cesar Vanucci.

Publicidade
Publicidade
Publicidade