in

Jornal de Maju Coutinho perde audiência conquistada com a pandemia e vê fuga do público

Reprodução Globo

A pandemia do novo coronavírus, iniciada em março, fez a Rede Globo alterar a programação no horário da tarde. O Se Joga saiu do ar e a emissora estendeu o Jornal Hoje, de Maju Coutinho, para até às 15h. Antes da pandemia, o telejornal era encerrado às 14h20. Em março, o sucesso foi grande e o JH fechou o mês com média de 16 pontos na região da Grande São Paulo.

Publicidade

Nos últimos meses, o telejornal tem dedicado boa parte do tema para falar sobre a pandemia e seus desdobramentos. Nas redes sociais, Maju é sempre muito elogiada pela forma como conduz o Jornal Hoje, mas há internautas que criticam devido ao tempo dedicado a falar do novo coronavírus.

Jornal Hoje perde audiência

Esticado por causa da pandemia, o Jornal Hoje resolveu um problema antigo da Globo: venceu a Record TV na faixa das 14h. O Se Joga perdia praticamente todos os dias e seguia o caminho do extinto Vídeo Show, que saiu do ar depois das derrotas consecutivas para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP.

Publicidade

Em julho, o Jornal Hoje seguiu na liderança, mas a média de audiência caiu 26% em relação à março, de acordo com dados divulgados pelo site Notícias da TV. Dos 16 pontos, o telejornal de Maju Coutinho caiu para 11,8 e igualou a média de fevereiro, período pré-pandemia.

Publicidade

Globo vai manter Jornal Hoje?

Apesar da queda de audiência, o JH continua líder em seu horário de exibição. Ainda não se sabe, porém, se a Globo vai manter o telejornal até às 15h ou se vai voltar com o Se Joga. A equipe do programa apresentado por Fabiana Karla foi dispensada em meio a pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!