in

Maju Coutinho interrompe Jornal Hoje e toma atitude na frente dos telespectadores

Reprodução Globo

Jornal ao vivo tem sempre uma preocupação essencial de passar as informações da maneira mais correta possível aos telespectadores. Até que a notícia seja dada ao vivo, existe o processo de apuração, pelo qual passa qualquer matéria jornalística. 

Publicidade

No Jornal Hoje desta quinta-feira (6), Maju Coutinho interrompeu o telejornal para fazer uma correção de algo que havia sido noticiado há dois dias. “E agora deixa eu fazer aqui uma correção”, começou a jornalista, após encerrar outra notícia.

“No Jornal Hoje de terça-feira (4) eu falei que o Maranhão tinha o pior índice de testagem do país. Essa informação não está correta. De acordo com os dados mais atualizados do Ministério da Saúde, referentes ao período de 26 de julho a 1º de agosto, o Maranhão aparece no 23º lugar no ranking de testagem, com 31.586 testes do tipo PCR, aquele que detecta a presença do vírus”, explicou Maju Coutinho.

Publicidade

A jornalista também afirmou que, segundo o levantamento do Ministério da Saúde, baseado em dados das secretarias de saúde, quatro estados testam menos do que o Maranhão: Goiás, Paraíba, Acre e Roraima. Feita a correção, Maju seguiu com o jornal normalmente.

Publicidade

Maju Coutinho é campeã de audiência com o Jornal Hoje

O Jornal Hoje de Maju Coutinho tem ótimos resultados de audiência todos os dias. Nesta quarta-feira (5), por exemplo, o jornalístico fechou com 11,6 pontos de média na região da Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope, divulgados pelo Notícias da TV. No horário, o programa foi líder de audiência.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!