in

Corinthians x Palmeiras, Fina Estampa e outras três maiores audiências da Globo nesta quarta (5)

Globo

A Rede Globo teve uma quarta-feira (5) para comemorar. A emissora mudou a programação para transmitir a partida entre Corinthians x Palmeiras pela final do Campeonato Paulista. O jogo disputado na Arena Corinthians foi a maior audiência da Globo no dia. A partida, exibida entre 21h27 e 23h30 registrou 34,6 pontos de média na região da Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope.

Publicidade

A segunda posição no ranking global foi a novela Fina Estampa. Normalmente primeira colocada no ranking da Globo – e de toda a TV brasileira -, a novela das nove ficou décimos atrás do clássico paulista. Exibida mais cedo, o folhetim registrou 34 pontos de média e entregou para o futebol com ótimos índices.

Jornal Nacional não supera os 30 pontos

O Jornal Nacional é uma das principais fontes de informação da população brasileira, especialmente em tempos de pandemia do novo coronavírus. O JN tem alcançado resultados bastante favoráveis. Normalmente, ultrapassa a marca dos 30 pontos de média. Não foi o que aconteceu nesta quarta.

Publicidade

O telejornal foi exibido mais cedo, às 20h, e teve apenas 30 minutos de duração – metade dos dias normais. Entre 20h e 20h30, o JN de William Bonner e Renata Vasconcellos atingiu 29,9 pontos de média. A novela Totalmente Demais, exibida antes do telejornal, ficou só um puoquinho atrás.

Publicidade

Para completar o top-5 da Globo, o SP2, comandado por Márcio Gomes, foi bem novamente e cravou 23,6 pontos de média. Em São Paulo, cada ponto equivale a 74.987 domicílios. Isso significa que o clássico, por exemplo, foi assistido em mais de 2,549 milhões de casas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!