in

Patrícia Poeta diz porque saiu do Jornal Nacional e suposto desgaste com Bonner vem à tona

Reprodução: Globo

Patrícia Poeta foi apresentadora do Jornal Nacional entre 2011 e 2014. Durante três anos, ela dividiu a bancada mais famosa do Brasil com William Bonner, que à época já era editor-chefe do telejornal. Patrícia Poeta deixou a atração e migrou para a área de entretenimento da emissora, mesmo caminho traçado por sua antecessora, Fátima Bernardes.

Publicidade

Em entrevista à Revista Quem, a jornalista falou sobre a saída do Jornal Nacional e afirmou que migrar para o entretenimento era um sonho antigo, desde quando foi correspondente da Globo em Nova York, nos Estados Unidos. Atualmente, Patrícia apresenta o É de Casa, nas manhãs de sábado da emissora, ao lado de Cissa Guimarães, Ana Furtado e André Marques.

“Foi um belo início no entretenimento. Era a saída de uma bancada do Jornal Nacional, do hard news, diretamente para o campo do entretimento e com formato e linguagem diferentes. Era um novo desafio na minha carreira“, comentou na entrevista à Quem.

Publicidade

Patrícia Poeta teria se desgastado com Bonner no Jornal Nacional

De acordo com informações do Notícias da TV, a relação entre Patrícia Poeta e William Bonner não era das melhores. A jornalista seria cobrada pelo colega, que fazia questão de frisar que era o editor-chefe do telejornal. Segundo o Notícias da TV, Patrícia Poeta pediu para deixar o telejornal antes da Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Ela acabou saindo depois das eleições. Em agosto daquele ano, durante entrevista com os presidenciáveis, Patrícia teve um desempenho ruim nas sabatinas. Logo depois, saiu do Jornal Nacional e foi substuída por Renata Vasconcellos. Na despedida do JN, ela se referiu a Bonner como editor-chefe em duas oportunidades e muitos viram as falas como irônicas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!