in

William Bonner anuncia morte de querido ator por Covid-19 ao vivo no Jornal Nacional

Reprodução: Globo

A televisão brasileira está de luto. Morreu nesta quarta-feira (5) o ator Gésio Amadeu. Ele atuou com destaque em inúmeros trabalhos na TV. A morte do veterano da televisão brasileira foi notícia até mesmo no Jornal Nacional pelo apresentador William Bonner.

Publicidade

“Também hoje morreu o ator Gésio Amadeu. Ele estava com Covid, aos 73 anos. Gésio Amadeu estava internado desde o dia 23 de julho no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo”, informou Bonner. O jornalista também citou que Gésio atuou em novelas na Record e no SBT.

Na Globo, Gésio Amadeu participou de grandes sucessos da emissora como as duas versões de Sinhá Moça, A Viagem, Renascer e na série infantil O Sítio do Pica-Pau Amarelo. No SBT, atuou na primeira versão de Chiquititas, no final dos anos 1990. Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram sobre a morte do ator.

Publicidade

Gésio Amadeu foi mais uma vítima da Covid-19

O Jornal Nacional tem dado destaque a pandemia do novo coronavírus desde março. O jornalístico apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos tem feito cobertura extensa da situação. Na terça-feira, por exemplo, o JN terminou em silêncio em homenagem às mais de 96 mil vítimas fatais da Covid-19.

Publicidade

Na edição de terça também o JN não colocou notícias sobre a Covid-19 em sua escalada pela primeira vez desde fevereiro. O fato chamou a atenção e foi comentado pelo colunista Maurício Stycer, do UOL. O telejornal da Globo tem sido uma das principais fontes de informação sobre a pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!