in

Datena faz triste previsão ao vivo na Band e acerta: ‘deve morrer mais gente’

Reprodução Band

José Luiz Datena noticiou a explosão que aconteceu no porto de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4). As imagens da explosão no país do Oriente Médio viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção de muita gente. Diversos vídeos circularam pelas redes sociais e foram exibidos também em telejornais.

Publicidade

Datena dedicou alguns minutos do Brasil Urgente à cobertura do assunto e conversou com os correspondentes Jamil Chade, em Genebra, na Suíca, e Felipe Diniz, em Londres, na Inglaterra. Antes de conversar com os correspondentes, Datena leu no ar um texto da imprensa francesa que falava sobre o número de mortos e feridos.

Até aquele momento, 27 mortes estavam confirmadas e havia 2,5 mil feridos. A explosão causou grande impacto em toda a cidade de Beirute. Ao vivo, Datena fez uma previsão realista sobre o caso. “Deve morrer mais gente, claro”, disse o apresentador do Brasil Urgente. A previsão de Datena mostrou-se acertada.

Publicidade

Datena acertou previsão de mortos

Na madrugada desta quarta-feira, as informações que chegavam de Beirute não eram nada animadoras. Datena acertou a previsão ao dizer que morreria mais gente. O número de mortes na explosão, que ainda está sendo investigada, já teria ultrapassado a marca de 100, de acordo com a Cruz Vermelha Libanesa e a Organização Mundial de Saúde.

Publicidade

O número de feridos também é muito alto: cerca de quatro mil pessoas. Além disso, de acordo com o governo local, entre 250 e 300 mil pessoas estão desabrigadas por causa das explosões que afetaram casas da região.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!