in

Jornal Nacional termina e Bonner e Renata ‘esquecem’ de dar recado importante

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta terça-feira (4) terminou de um jeito diferente – mas já adotado em outras edições. Renata Vasconcellos e William Bonner encerraram o telejornal em silêncio, de luto por causa da pandemia do coronavírus. No telão atrás deles aparecia o número de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil: 96.096.

Publicidade

Após a última reportagem do dia, apenas Renata falou e se despediu do público recordando a morte dos mais de 96 mil brasileiros. Diante disso, ela e Bonner não deram um recado muito importante aos telespectadores que acompanham diariamente o Jornal Nacional.

A edição desta quarta-feira vai ao ar em novo horário e será mais curta. O JN de hoje começará às 20h – o horário normal é 20h30. A edição também será mais curta e terá apenas 30 minutos de duração, de acordo com informações do guia de programação disponível no site da Globo.

Publicidade

O Jornal Nacional de ontem teve 58 minutos apenas de conteúdo, sem contar os intervalos comerciais entre um bloco e outro. O motivo de o telejornal ser mais curto é o futebol. A Globo transmite partidas para diversos estados brasileiros na noite desta quarta-feira, logo depois da novela Fina Estampa.

Publicidade

A Globo exibe a partida entre Corinthians e Palmeiras, pela final do Campeonato Paulista, para 19 estados mais Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, transmite a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, entre Grêmio e Internacional. Em Santa Catarina, Criciúma x Chapecoense será exibido ao vivo na TV, por conta dos jogos da noite, o JN tende a ter edição mais curta do que o habitual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!